Seja bem vindo!

recado para orkut




terça-feira, setembro 20, 2011

AS MÃES DE HOJE

Veja esta lamentável notícia:

Um recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado dentro de uma sacola, na Rua Dona Clara, em Madureira, no subúrbio do Rio, na tarde desta terça-feira (20). As informações foram confirmadas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, para onde a criança foi levada.
De acordo com a UPA, o menino foi encontrado por um homem que trabalha próximo à rua. Ele estava enrolado numa camisa e dentro de uma sacola, no chão.
A criança recebeu os primeiros cuidados na unidade e foi transferida para o Hospital municipal Herculano Pinheiro, também em Madureira. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do recém-nascido.

Eu fico cada vez mais assustada com esse mundo em que estamos vivendo hoje. Pior ainda, estou decepcionada com as mulheres, mesmo eu sendo uma delas. O que estão se tornando as mulheres hoje em dia?
Será que ainda são seres humanos? Tenho essa dúvida porque uma mãe jamais deveria ser capaz de fazer isso, abandonar uma criança indefesa e que nem pediu para vir ao mundo.
            Atualmente, esses tipos de situações estão cada vez mais freqüentes no mundo todo. E quando acho que esse ato foi o pior feito por uma mãe, vem outra e faz pior ainda. Esses dias, ao assistir um seriado em que a mãe doava o filho para a adoção e depois nunca mais viria a ver o filho, fiquei abismada pensando em como uma mãe depois de ver o filho nascendo, pegá-lo em seus braços, ainda tem a capacidade de desfazer do seu filho. Eu como mãe de uma criança de dois anos de idade, jamais consigo nem imaginar a hipótese de um dia ficar sem meu filho. Quando fico um dia sem vê-lo, já fico morrendo de saudades!
É normal ver esses tipos de atitudes em um homem, de um pai, que às vezes somem do mundo quando descobrem que a mulher ficou grávida. Existem muitas crianças que cresceram sem pai, somente com o carinho, dedicação e sofrimento da mãe, que muitas vezes dão o seu sangue para conseguir sustentar o seu filho.
Mas parece que as mulheres passaram a fazer o mesmo papel que esses homens. E elas estão conseguindo fazer pior ainda! Chegando ao ponto de acabar de parir o filho e colocá-lo em um saco plástico, jogar no lixo, no riacho, no bueiro, e pasmem, já vi até mesmo uma mãe colocar uma criança dentro de um formigueiro. Graças a Deus a criança foi salva a tempo e conseguiu sobreviver. Ela ficou cheia de marcas e hematomas pelas picadas das formigas, mas o pior não é isso, o pior será quando essa criança crescer e ficar sabendo de toda a sua história. Acho que elas iam realmente ter preferido morrer ao saber que a própria mãe o jogou em buraco com formigas.
Então, voltando ao caso da mãe que doou o filho para a adoção, agora acredito que se a mãe não quer ou não tem condições de criar o seu filho, seja lá por qualquer motivo, esse é o melhor caminho, a melhor atitude a ser tomada pela mãe. Melhor do que jogar o seu próprio filho no lixo. Mas mesmo assim, não são todas as crianças que têm a sorte de encontrar alguém para adotá-lo já logo de cara, muitas vezes ficam anos em orfanatos e que muitas vezes não tem as melhores condições de conforto.
Mas mesmo assim, ainda é uma das melhores opções existentes e ainda pode evitar o trauma da criança em saber de como foi seu abandono. As crianças se conformariam mais em saber que as mães os deixaram para a adoção por não ter tido condições de criá-los.
Mas se você, mulher, que não quer ou não pode ter um filho agora, trate de se cuidar, não vá abrindo as pernas para qualquer um e use métodos anticoncepcionais. Mas se isso vir a acontecer, cuide de seu filho independentemente de tudo. Eu como mãe, posso dizer que ter um filho é a melhor coisa do mundo! Hoje, descobri que o meu mundo só ficou completo quando o meu filho nasceu.

2 comentários:

  1. Parece que o assunto que discutimos outro dia veio a tona hehehe... nesta temporada, volta a mãe da rachel com o bebe da quin.. vai mostrar o que ela realmente sente sobre a situação! Quanto ao resto do post, é lamentável mesmo... outro dia eu recebi um e mail de uma mãe que enterrou o filho num buraco, e um cachorro foi la e desenterrou ele e ele sobreviveu... entao chorou bem alto e acharam ele la.. mto triste..

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vc me inspirou mesmo!
    E logo depois de nossa conversa vi aquela reportagem, dai fiquei mais indignada mesmo.
    Ai juntou tudo o que eu já tinha visto antes, principalmente a da criança dentro do formigueiro...
    São tantas injustiças nesse mundo, nem sei mais quem é o pior dos seres neste mundo.

    ResponderExcluir